Escola Bosque das Letras promove união, reflexão e atividades remotas para pais e filhos 

A educação a distância não é exatamente uma novidade, mas tornou-se uma questão urgente em tempos de Coronavírus. Para a equipe da Escola Bosque das Letras, o essencial neste período tão delicado para todos, é manter o vínculo com as crianças, pois apesar do distanciamento social é necessário manter uma proximidade relacional. 

Na Educação Infantil, a Bosque das Letras adotou um formato dinâmico de atividades remotas, promovendo a interação com os pais e a troca de informações em direção à construção do conhecimento e estimulando a relação de pais e filhos através das propostas diárias, sempre valorizando o explorar, investigar, interagir, criar, questionar e o BRINCAR!

Temos ouvido muito a respeito do homescholing,porém cremos que neste momento, a leveza, a brincadeira e a interação pais e filhos para crianças da primeira infância é primordial, além de considerar que segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS)crianças de até 4 anos devem passar, no máximo, uma hora em frente a telas de forma sedentária e quem tem até 1 ano, não é recomendado ter contato com telas.

Acreditamos que para a segurança emocional da criança, é importante que ela tenha uma rotina no ambiente familiar, e que nesta rotina, exista momentos significativos que eram vivenciados por ela na escola com os amigos e educadores, por isso mesmo diante dos desafios atuais, a equipe pedagógica da escola continua trabalhando remotamente e envia diariamente sugestões de atividades da rotina escolar das crianças com propostas de brincadeiras, músicas, histórias cantadas, atividades artísticas e de movimento corporal, yoga, inglês, entre outros; além de criar soluções para a construção do conhecimento, utilizando a inovação tecnológica, sem deixar de lado a qualidade das informações, o cuidado e atenção com cada família.

“Enviamos as atividades diariamente, através do aplicativo ClassApp e é gratificante a aceitação e devolutiva positiva de muitas famílias, como fotos das crianças realizando as atividades com seus familiares ou vídeos de crianças felizes com mensagens para os professores. Assim, mesmo longe nos sentimos próximos!”, explica Daniela Onisanti, Coordenadora Pedagógica da Escola Bosque das Letras.

As férias de julho foram antecipadas para abril (mesmo assim a escola continua enviando as sugestões de atividades diárias como um benefício para as famílias, que dividiram conosco que estão gostando muito), e as aulas serão repostas com a reorganização do calendário escolar sob orientação da Secretaria de Educação. 

“Nesse período de isolamento, estamos trabalhando e nos reinventando todos os dias. Um trabalho em construção de nossos professores e de nossa equipe, sempre comprometidos com o desenvolvimento de cada uma de nossas crianças; que possamos preservar o que temos de essencial em nossas vidas: a nossa saúde e a de todos que amamos,” acrescenta Juliana S. Conte, Diretora da escola que também é mãe de quatro filhos.

“É tempo e oportunidade para refletir e compreender todos os aprendizados deste período, enxergando sempre o lado positivo destes momentos em família, e das grandes possibilidades de brincadeiras e interações com nossos filhos!” complementa Ricardo Conte, Gestor da Escola Bosque das Letras.

O que os pais dizem, o que sentem os educadores

Sabemos que este período de reclusão foi uma surpresa para todos, que tiveram sua rotina modificada, suas prioridades alteradas e planos postergados. Diante deste cenário, recebemos muitas mensagens de pais, agradecendo as atividades enviadas, pois através delas puderam proporcionar momentos divertidos em família. Também compartilharam conosco que mesmo diante das incertezas, o contato das crianças com a escola e com os educadores tem sido importante, pois a saudade aperta e esses vínculos criados devem continuar sendo fortalecidos, mesmo a distância.

Sentimos a falta do abraço, dos passos nos corredores, da alegria do parque, das risadas altas, das músicas cantadas, mas sabemos que tudo passará.

Agradecemos todo o carinho e parceria de cada família da Escola Bosque das Letras. Esse contato nos fortalece também!

Unidos a distância 

E neste sentido de união, empatia e ajuda ao próximo, a Bosque das Letras lança a campanha UNIDOS A DISTÂNCIA conectando as famílias da escola.

UNIDOS A DISTÂNCIA tem como finalidade criar uma rede de comunicação das famílias que possuem: empresa, loja, serviço, atividade comercial ou para doações para que possamos ajudar uns aos outros. Com a união das nossas famílias poderemos reduzir os impactos econômicos e sociais que estamos passando.

Como participar:

É muito fácil, rápido e gratuito. Basta preencher os dados pelo link:  https://bit.ly/UnidosaDistancia 

As informações serão disponibilizadas no nosso site Bosque das Letras, assim todas as famílias tomam conhecimento e usufruem da rede de contatos para gerar novas oportunidades. Participe!

 

Bosque das Letras – Uma escola para brincar, criar e aprender.

www.bosquedasletras.com.br

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *