História

Nossa História


Conheça um pouco mais sobre nós


A nossa história é escrita todos os dias, pelas mãos de crianças e famílias que aqui deixam suas marcas, seus aprendizados e seus ensinamentos. Essa narrativa é contínua e não tem apenas um protagonista, porque em nossa escola acreditamos que aprender e ensinar é um processo que requer muita união, parceria e amor.
A nossa experiência, esta sim é vasta e pode ser destacada, pois nos tornamos uma referência em Educação Infantil.

Estamos trilhando este caminho desde 2008 – ano da nossa fundação. Após uma visita à Itália, para estudos aprofundados da abordagem Reggio Emília, nasceu a Bosque das Letras, uma escola voltada para o pleno desenvolvimento da criança e a valorização das suas habilidades e competências.

Em 2015, a Bosque das Letras cresceu. Um novo espaço nasceu, totalmente projetado por arquitetos especialistas e empenhados em criar uma estrutura ampla e adequada para a exploração e vivência das crianças. O contato com a natureza foi priorizado e hoje temos 4 mil m² de área construída e 2 mil m² de bosque, área de preservação ambiental e pequenos animais.

A Bosque das Letras está sempre buscando inovar, com contribuições e melhorias, não apenas na estrutura física, mas principalmente na formação e atualização constante de toda a equipe.

Desenvolver crianças felizes, potentes, criativas, independentes e emocionalmente preparadas para o futuro é o nosso propósito, afinal são essas crianças que continuarão a contar a nossa história.