História

Nossa História


Conheça um pouco mais sobre nós


A escola Bosque das Letras foi fundada em 2008 por uma equipe que, inspirada em uma viagem à Reggio Emilia, na Itália, para o estudo das práticas reggianas da Educação Infantil. Sua concepção de criança é de protagonista e o espaço atua como terceiro educador, tendo um papel importante na aprendizagem, sendo pautado em um projeto pedagógico que valoriza a cultura da infância.

Em 2015, a escola cresceu e um novo prédio foi construído, projetado por arquitetos especialistas, com uma estrutura ainda mais ampla e adequada, com muito mais área verde. Hoje temos 4000m2 de área construída e mais de 2000m2 de bosque, área de preservação ambiental e pequenos animais.

Sempre trazendo muitas contribuições e melhorias, não apenas na estrutura física, mas principalmente na formação e atualização constante de toda equipe pedagógica e administrativa, estão à frente da escola os proprietários Juliana Scarcello Conte, psicóloga e educadora e Ricardo Conte, empreendedor e administrador de empresas, pais de quatro filhos que foram alunos da Escola Bosque das Letras.

Hoje, a escola Bosque das Letras proporciona às crianças uma escola de referência em Educação Infantil.