Culinária

Culinária


Comer, brincar, cozinhar e amar


A partir dos 4 anos nossas crianças têm aulas de culinária semanais com nossa nutricionista. Mudar o ambiente e incentivar uma prática diferente é um excelente estímulo para os pequenos.

A atividade culinária ajuda a criar uma relação saudável com a comida, a desenvolver a coletividade, a ter organização e seguir processos. Enquanto prepara o alimento a criança tem a oportunidade tocar, sentir, reconhecer, interagir e se familiarizar com os ingredientes, amplificando as experiências do comer. Há também a oportunidade de trabalhar a interação em grupo, a autonomia e a autoestima.

Entre outras coisas, colabora também com o desenvolvimento da coordenação motora, a entender o que é uma alimentação saudável, qual a origem dos alimentos e incentiva a experimentar novos sabores e texturas.

Com as receitas, as crianças têm contato com o mundo letrado, praticam noções matemáticas na hora de entender as medidas, fracionar as porções, somar os ingredientes e pensar sobre temperatura e tempo.

Uma aula totalmente prática, muito didática e prazerosa que ainda permite o exercício da memória, da paciência, da autonomia e da concentração.