Alimentação

Alimentação


Cuidado especial com a alimentação


Os hábitos alimentares que influenciarão as escolhas dos alimentos durante toda a vida se iniciam na infância e, por esse motivo, temos um cuidado especial com a alimentação de nossas crianças.

Entendemos que a oferta de um cardápio nutritivo, rico em sabores, cores e texturas, somados a uma intervenção adequada e cuidadosa são as chaves para que a criança desenvolva seu paladar plenamente e tenha uma verdadeira educação alimentar.

 

Consideramos que nos primeiros anos de vida a alimentação faz parte do processo pedagógico de forma que uma das refeições principais está inserida na rotina diária das crianças do Infantil (1 e 2 anos). A partir dos 3 anos essa refeição passa a ser opcional.

No Berçário, a alimentação complementar é feita de maneira cuidadosa e com respeito a cada fase de desenvolvimento. No prato, ao invés de misturar todos os alimentos, os apresentamos separadamente para que a criança reconheça o que está sendo consumido.

Todas as refeições oferecidas (lanche, almoço e jantar), são preparadas pelas cozinheiras da própria escola sob os cuidados uma nutricionista especializada em nutrição infantil.